Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Grêmio é a base

Todos sabemos que a maioria dos times brasileiros vivem com grandes dificuldades financeiras. Com o Grêmio não é diferente. Fruto de uma sequência de adminstradores não qualificados que fizeram de tudo para manter seus empregos fáceis contribuiram para afundar o clube em mais dívidas virando uma gigante bola de neve. Prova disso é uma dívida do clube com o atual  técnico Renato Gaúcho de mais de R$ 1 milhão referente a uma quantia que o ex jogador emprestou ao clube no final dos anos 90. Era para ser o contrário, o clube emprestar ao jogador.... mas tudo bem deixamos para lá.
O que importa é que o Grêmio tem formado nos ultimos anos ótimos jogadores, embora na hora de vende-los, não tem feito boas negociações. Mesmo assim, temos que ter em mente que jogadores devem ser contratados sim, mas para aquelas funções que não temos jovens talentosos ou que os mesmos estão em uma iminente negociação por um valor significativo.
O jogador da base, identificado com o clube, tem que ser mais valorizado, se sentir importante para o clube e não ameaçado por um ex atleta que não tem mais mercado na europa, já passou e foi dispensado no japão e não se adaptou na arábia, embora tenha enchido sua conta bancária de dinheiro, e para completar vem fora de forma e se recuperando de uma grave lesão.
Comprar esses refugos com salários astronômicos não é administrar com seriedade uma equipe de futebol. Ainda mais um clube forte e com um história importantíssima para o futebol brasileiro.    

0 comentários:

Postar um comentário